skip to content

Centro de Direito do Consumidor – CDCon: produção e divulgação de materiais informativo-educativos para os consumidores.

Notícias

Publicação do Forcult auxilia a implementação de políticas culturais nas universidades brasileiras.

5 Fevereiro 2021

O Fórum de Gestão Cultural das Instituições Públicas de Ensino Superior Brasileiras (FORCULT) acaba de publicar o título FORCULT: instrumento para...

Leia Mais


Seleção de bolsista Núcleo de Tecnologia da Informação – ICSA/Mariana

14 Janeiro 2021

O Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas (ICSA) da UFOP abriu processo para seleção de 3 (três) bolsistas e cadastro de reserva de alunos que estejam...

Leia Mais


Lançamento de Frequência Ações de Extensão - dezembro

16 Dezembro 2020

Prezados Responsáveis pelo Lançamento de Frequência das Ações de Extensão, A PROEX publicou no dia 19 de março orientações sobre a continuidade...

Leia Mais


Edital BDI - Desenvolvimento WEB

9 Dezembro 2020

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura, no uso das atribuições que lhe confere o Regimento Geral da Universidade Federal de Ouro Preto, torna pública...

Leia Mais


Propostas homologadas - edital interinstitucional UFOP - IFMG - UFV - UFMG

2 Dezembro 2020

A Pro-Reitoria de Extensão e Cultura da UFOP divulga a homologação das inscrições do Edital Interinstitucional que visa apoiar ações de extensão...

Leia Mais


SEXT - Veja como fazer o login no UFOP Aberta

27 Novembro 2020

A equipe de produção do XXI Seminário de Extensão preparou dois guias para auxiliar participantes a se movimentarem no espaço do UFOP Aberta. O primeiro...

Leia Mais


Resumo: 

O projeto, que foi reformulado no ano de 2018, visa a realização de atividades de planejamento, produção e divulgação de conteúdos de comunicação relacionados com os direitos dos consumidores, com a intenção de contribuir para a ampliação das fontes de acesso a conteúdos informativos e educativos sobre direitos dos consumidor. Para tanto, utiliza de múltiplos meios de divulgação, tanto as mídias tradicionais, como a TV, Rádio e Jornais, como as mídias sociais virtuais, como o Facebook e Instagram, por exemplo, além de materiais impressos. A utilização de variados meios de divulgação destina-se ao alcance dos consumidores usuários das redes sociais e das demais mídias de comunicação, de modo a potencializar a transmissão de conteúdos que contribuam não apenas enquanto fonte de informações de interesse geral, como também, para a formação dos consumidores no contexto das relações de consumo.

Responsável: 
FELIPE COMARELA MILANEZ
Contato: 
comarela@ufop.edu.br
Ano(s) de vigência: 
2020
Modalidade temática: 
Direitos Humanos