skip to content

Kits educativos sobre Química Experimental para discentes/docentes do 2° ano do Ensino Médio

Notícias

Publicação do Forcult auxilia a implementação de políticas culturais nas universidades brasileiras.

5 Fevereiro 2021

O Fórum de Gestão Cultural das Instituições Públicas de Ensino Superior Brasileiras (FORCULT) acaba de publicar o título FORCULT: instrumento para...

Leia Mais


Seleção de bolsista Núcleo de Tecnologia da Informação – ICSA/Mariana

14 Janeiro 2021

O Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas (ICSA) da UFOP abriu processo para seleção de 3 (três) bolsistas e cadastro de reserva de alunos que estejam...

Leia Mais


Lançamento de Frequência Ações de Extensão - dezembro

16 Dezembro 2020

Prezados Responsáveis pelo Lançamento de Frequência das Ações de Extensão, A PROEX publicou no dia 19 de março orientações sobre a continuidade...

Leia Mais


Edital BDI - Desenvolvimento WEB

9 Dezembro 2020

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura, no uso das atribuições que lhe confere o Regimento Geral da Universidade Federal de Ouro Preto, torna pública...

Leia Mais


Propostas homologadas - edital interinstitucional UFOP - IFMG - UFV - UFMG

2 Dezembro 2020

A Pro-Reitoria de Extensão e Cultura da UFOP divulga a homologação das inscrições do Edital Interinstitucional que visa apoiar ações de extensão...

Leia Mais


SEXT - Veja como fazer o login no UFOP Aberta

27 Novembro 2020

A equipe de produção do XXI Seminário de Extensão preparou dois guias para auxiliar participantes a se movimentarem no espaço do UFOP Aberta. O primeiro...

Leia Mais


Resumo: 

Este projeto tem como finalidade criar/desenvolver um Kit experimental de Química, de baixo e fácil aquisição, contendo várias práticas para alunos/docentes no 2° ano do Ensino Médio da cidade de João Monlevade/MG. Para criação dos materiais pedagógicos (experimentos) terão como base o plano de ensino elaborado pelo professor da respectiva série citada. O Kit experimental será utilizado como ferramenta para auxiliar a aprendizagem de forma contextualizada, significativa e lúdica. Haja vista, que é preciso priorizar no ensino da química, a participação ativa do aluno, integrando-o durante o processo de ensino e aprendizagem.

Ano de vigência: 
2020
Responsável: 
LUCILIA ALVES LINHARES MACHADO
Contato: 
lucilia@decea.ufop.br