Veja a aqui a programação do seminário.
Criado por Jéssica Pereira em seg, 27/05/2019 - 13:30
Desde o rompimento da barragem da Samarco, a UFOP tem desenvolvido projetos ligados a barragens.
Depois do ocorrido em Brumadinho, a PROEX articulou contatos com a Prefeitura de Brumadinho, a Secretaria de Estado da Saúde e o Ministério Público, buscando identificar pontos em que poderia dar contribuições técnicas para diminuir o problema e seus impactos.
Face à complexidade do assunto e ao grande número de entidades envolvidas nas inúmeras frentes, a UFOP optou por focar em algumas questões específicas. A ideia é apresentar ao Ministério Público, a órgãos ambientais e a outras instâncias propostas técnicas para enfrentar a situação.
O primeiro assunto a ser abordado serão os rejeitos, que ainda permanecem na calha do rio por onde a lama desceu. A médio e longo prazo, esse material trará impactos significativos na saúde das pessoas e no meio ambiente regional.
Assim sendo, a Rede UFOP, o DEGEO/EM e a PROEX promovem o Seminário Técnico Interno para discutir "O que fazer com os rejeitos da barragem de Brumadinho?".
O encontro acontecerá no auditório da Fundação Gorceix, na Escola de Minas, nessa quarta feira 29 junho, obedecendo a seguinte programação.