UFOP abre concurso de redação para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental
5 Fevereiro 2021
O Fórum de Gestão Cultural das Instituições Públicas de Ensino Superior Brasileiras (FORCULT) acaba de publicar o título FORCULT: instrumento para...
Leia Mais
14 Janeiro 2021
O Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas (ICSA) da UFOP abriu processo para seleção de 3 (três) bolsistas e cadastro de reserva de alunos que estejam...
Leia Mais
16 Dezembro 2020
Prezados Responsáveis pelo Lançamento de Frequência das Ações de Extensão, A PROEX publicou no dia 19 de março orientações sobre a continuidade...
Leia Mais
9 Dezembro 2020
A Pró-reitoria de Extensão e Cultura, no uso das atribuições que lhe confere o Regimento Geral da Universidade Federal de Ouro Preto, torna pública...
Leia Mais
2 Dezembro 2020
A Pro-Reitoria de Extensão e Cultura da UFOP divulga a homologação das inscrições do Edital Interinstitucional que visa apoiar ações de extensão...
Leia Mais
27 Novembro 2020
A equipe de produção do XXI Seminário de Extensão preparou dois guias para auxiliar participantes a se movimentarem no espaço do UFOP Aberta. O primeiro...
Leia Mais
Criado por Alexia Nunes em qui, 06/06/2019 - 10:55
O Concurso de Redação terá como tema "A UFOP e a minha comunidade". A competição faz parte das comemorações dos 50 anos da UFOP e é voltada para os alunos das redes de escolas públicas e privada de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade.
Os alunos devem escrever o texto em sala de aula, sob a supervisão dos professores. A redação deve ser um artigo de opinião escrito em prosa. As inscrições são gratuitas e é necessária a entrega da redação e da ficha de inscrição anexa no edital. Os alunos podem se inscrever até 30 de agosto.
Os autores dos melhores textos, de cada cidade participante, e seus respectivos professores, receberão um tablete como prêmio. Além disso, os 60 melhores textos serão publicados em um e-book em homenagem aos 50 anos da UFOP.
Para dúvidas, entre em contato pelo e-mail concurso50@ufop.edu.br ou pelo telefone (31) 35591836.
Mais informações no edital.