skip to content

Elementos de marketing como apoio na comercialização de produtos das organizações sociais participantes do Projeto Circula Agricultura da UFOP

Notícias

Publicação do Forcult auxilia a implementação de políticas culturais nas universidades brasileiras.

5 Fevereiro 2021

O Fórum de Gestão Cultural das Instituições Públicas de Ensino Superior Brasileiras (FORCULT) acaba de publicar o título FORCULT: instrumento para...

Leia Mais


Seleção de bolsista Núcleo de Tecnologia da Informação – ICSA/Mariana

14 Janeiro 2021

O Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas (ICSA) da UFOP abriu processo para seleção de 3 (três) bolsistas e cadastro de reserva de alunos que estejam...

Leia Mais


Lançamento de Frequência Ações de Extensão - dezembro

16 Dezembro 2020

Prezados Responsáveis pelo Lançamento de Frequência das Ações de Extensão, A PROEX publicou no dia 19 de março orientações sobre a continuidade...

Leia Mais


Edital BDI - Desenvolvimento WEB

9 Dezembro 2020

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura, no uso das atribuições que lhe confere o Regimento Geral da Universidade Federal de Ouro Preto, torna pública...

Leia Mais


Propostas homologadas - edital interinstitucional UFOP - IFMG - UFV - UFMG

2 Dezembro 2020

A Pro-Reitoria de Extensão e Cultura da UFOP divulga a homologação das inscrições do Edital Interinstitucional que visa apoiar ações de extensão...

Leia Mais


SEXT - Veja como fazer o login no UFOP Aberta

27 Novembro 2020

A equipe de produção do XXI Seminário de Extensão preparou dois guias para auxiliar participantes a se movimentarem no espaço do UFOP Aberta. O primeiro...

Leia Mais


Resumo: 

O mercado de produtos artesanais vem apresentando expansão e diversificação face a uma nova perspectiva e relação do consumidor com a alimentação e, principalmente, com os produtores. O crescimento desse tipo de mercado está pautado tanto pela questão territorial, pela relação informal entre produtor e consumidor, pelo comércio considerado como justo e solidário ou por motivações associadas a preocupações referentes à saúde ou a processos de ambientalização e politização do consumo. Um meio de se compreender e aprimorar a relação entre produtores rurais e os consumidores são os elementos de marketing. Esses elementos são um caminho para criar valor e satisfazer os consumidores de acordo com a nova dinâmica do mercado de produtos social e ambientalmente responsáveis. Para tanto, o objetivo geral desse projeto é utilizar os elementos de marketing como meio de aprimorar a atuação dos produtores no Projeto Circula Agricultura da UFOP, a partir do qual são realizadas feiras continuadas para produtos da agricultura familiar nas dependências da Universidade Federal de Ouro Preto. O desenvolvimento e execução das ações desse projeto tem como referência a metodologia participativa. Essa metodologia auxilia na construção de propostas e melhorias na qualidade de vida dos atores envolvidos a partir de ações comunicativas e de participação social. Os produtos desse projeto de extensão serão divididos em dois grupos: produto e promoção. Como produto, o resultado será a elaboração e apresentação de embalagens e itens de vestuário, como ‘aventais’, sugestão para a disposição de produtos nas tendas das feiras e aprimoramento do serviço de comercialização dos produtos. Como promoção, o resultado será a elaboração e apresentação de materiais de divulgação (como panfletos, painéis e folders) das organizações sociais e do próprio Projeto Circula Agricultura e a criação canais de comunicação e promoção das ações dessas organizações sociais e projeto.

Ano de vigência: 
2020
Responsável: 
LELIS MAIA DE BRITO
Contato: 
lelismaiabrito@gmail.com